domingo, 22 de agosto de 2010

A Divindade de Jesus.

Nesse estudo iremos abordar um assunto muito importante e porque não dizer polêmico. Sabemos que muitas religiões não reconhecem que Jesus é divino, mas quero afirmar por dentro da bíblia sagrada que Ele realmente é Divino.

O primeiro livro da bíblia inicia assim; no principio criou Deus o céu e a terra. Gênesis 1:1. Quando a bíblia fala no principio esta falando do princípio do mundo visível este que nós fazemos parte e não do mundo de Deus o invisível, e no versículo 26 Ele (Deus) esta falando com alguém a sua altura, com certeza Ele não falava com um anjo aja vista que Ele diz: Façamos o homem à nossa imagem, com quem você que Deus esta se igualando? Com certeza com o Divino Jesus. João: 1.1 No principio era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus, Ele estava no principio com Deus, todas as coisas foram feitas por Ele,sem Ele nada do que foi feito se fez, isso é: tudo que é visível foi feito por Deus e Jesus, nada se fez só talvez você já ouviu alguém falar que Deus não pode ter três cabeças, "como pode existir três pessoas"(Pai Filho e Espírito Santo) se só existe um Deus? Pois bem, você sabia que nós seres humanos somos três em um? Isso mesmo e sendo assim não temos três cabeças.  Este estudo é importante para compreendermos como o ser humano é formado e conhecermos sua estrutura.

I Ts 5:23
"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.”

O ser humano é tripartido. Todo homem é espírito alma e corpo. O corpo é diferente da alma e a alma é diferente do espírito. (diferente do Espírito Santo)
 O homem é um espírito que tem uma alma e habita num corpo.

Espírito humano: Ponto de contato com Deus. É através do meu espírito que tenho consciência de Deus e me relaciono com Ele. Deus é Espírito e só podemos perceber Deus no espírito. (Ef 2:22 Jo 4:24 )

Alma: É tudo que o homem é. Sua personalidade. Seu ego. É o mundo dos pensamentos, sentimentos e decisões. A alma está entre o espírito e o corpo. Pertence aos dois. Está ligada ao mundo espiritual através do espírito e ao mundo material através do corpo. Através da alma tenho consciência de mim mesmo.
                                                                                                                                   
Áreas da alma
Mente: Sede da alma, intelecto, pensamentos, raciocínios, memória.

Vontade: Instrumento para tomar decisões. Poder para escolher.
Emoções: Instrumento para expressar nossos sentimentos, gostos, simpatias, alegrias, tristezas, amor, ódio, etc.
(A alma do homem é singular)

 Minha forma visível. Com ele me relaciono com o mundo exterior. (ex.: Os cinco sentidos, fala, audição, visão, olfato, tato.).
Homem comparado ao Tabernáculo de Deus

I Co 3:16

"Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?"
A única diferença do ser humano e Deus é que nós só podemos nos comunicar (corpo, alma e espírito) dentro de um todo, já Deus, Jesus e o Espírito santo podem ser distintos um do outro e mesmo assim continua sendo o mesmo ser supremo. Veja os tópicos a seguir e tire suas conclusões.
Proverbios: 8.22 e 30 O Senhor me possuiu no principio de seus caminhos e antes de suas obras mais antigas. Então, eu estava com Ele e era seu aluno: e era cada dia as suas delicias, folgando perante Ele em todo o tempo. Colossenses 1:17 E Ele é antes de todas as coisas e todas as coisas subsistem por Ele. 
I João 1:1 O que era desde o principio, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da palavra da vida.
I João 5:7 Porque três são os que testificam no céu, o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.
Apocalipse1: 2 O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
João 17; 58 E agora, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
Filipenses 2:6, 7 Que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.
João 1:18 Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai esse o fez conhecer.
João 10:30 Eu e o Pai somos um.
João17: 11 E, Eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e Eu vou para ti; Pai Santo guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
João 17:22 E Eu dei-lhes a gloria que a mim me deste, para que sejam como nós somos um
João 17:24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde Eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha gloria que me deste; porque Tu me as amado antes da criação do mundo. João 14:20 Naquele conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim e, Eu em vós.
 Salmos 2:7 Recitarei o decreto: O Senhor me disse Tu és meu filho; Eu hoje te gerei.
Atos 13:33 Como também esta escrito no Salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei.
I Coríntios 8:6 Todavia, para nós há um só Deus, o Pai de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por Ele.
João 1:14 E o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua gloria como a gloria do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário