sábado, 8 de maio de 2010

Quando o homem se humilha Deus exalta

Lucas. 15:18 três dádivas este jovem perdeu, quando virou as costas para seu pai, filho pródigo(que significa esbanjador ou dissipador) depois de acordar para a realidade ele se humilha, e seu pai o espera de braços abertos,não o acusa pelos seus pecados, mas começa a lhe dar presentes, novamente ele recebe de seu pai a oportunidade de ser feliz.

A começar com as roupas, roupas sinónimo de santidade, identidade, diferença, roupas novas vida nova, se vestir do novo, deixar as roupas manchadas e sujas pelo pecado, é necessário nos despirmos do velho homem do pecado e recebermos roupas limpas lavadas pelo sangue do cordeiro Jesus Cristo. (Se você entrar em uma loja mau vestido e sujo o vendedor não faz questão de te atender, se você entra bem trajado, chagam a brigar entre si). Mat. 22: 11,12 Jesus esta falando do convidado que não estava trajado adequadamente para a festa, nós podemos enganar o homem e levar uma vida de
“santidade “só que quando chegarmos às bodas do cordeiro não poderemos enganar ao Senhor.
Anel: Na época era relacionado a autoridade, aliança, conserto, este jovem já havia perdido sua autoridade e sua identidade.
Mesmo sendo nós pecadores que um dia estávamos como este jovem longe da casa do Pai,sem esperança, o Pai (Deus) sempre estará á nossa espera para fazer conosco uma nova aliança.
Sandálias: sinónimo de salvação, e de liberdade os escravos não usavam sandálias, somente filho de nobre tinha o direito de causar sandálias, e agora àquele jovem recebe novamente este direito.
Quando ele pensa que não tinha mais nada, o pai agora mata o bezerro sevado e lhe faz uma grande festa. Como diz no Sal.75:6, 7 é Deus quem exalta o homem.

3 comentários:

  1. eu gostei dessa mensagem,eu sou serva do Deus vivo,e uso bermuta e sinto no meu coraçao que o meu Deus,nao me desprezará por isso,pois eu fui comprada e lavada com o sangue de cristo jesus.

    ResponderExcluir
  2. Amém, tudo que você quer fazer, deve perguntar para Deus, oque Ele pensa, tenha certeza que Deus falará de alguma forma com você, se oque você faz esta lhe agradando ou não, quando queremos agradar a Deus precisamos renunciar o nosso querer, Deus te abençoe, e obrigado por visitar esse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que o assunto aqui em pauta esta falando sobre as vestes espirituais.

      Excluir