segunda-feira, 26 de julho de 2010

O que é misticismo?

Profecia e misticismo

- Você é uma pessoa mística?
-Acredita em crendices e amuletos?
Acha que uma determinada cor ou atitude podem lhe trazer sorte?
Pode ser uma roupa, uma meia, uma cor, levantar-se sempre com o pé direito, não passar por debaixo de escada, bate na madeira para isolar o azar etc.
Você sabia que todas as superstições tem seu significado diabólico embutido?

 Exemplo, bater na madeira, você sabia os celtas povo antigo adoradores de muitos deuses, acreditavam que os raios caiam frequentemente sobre as arvores porque as entidades sobrenaturais as utilizavam como moradia aqui na terra e por isso as consideravam um templo de santidade, com o poder de consumir os demônios e manda-los de volta para as regiões profunda. Dai a razão pela qual seus sacerdotes, os druidas, batiam nelas para afugentar os maus espíritos.
 
 (horóscopo). Uma pratica muito comum que chega a atrair até alguns evangélicos que querem saber de suas vidas por fontes extra bíblicas. Certo servo de Deus trabalhava em uma determinada radio e tinha que dar assistência a um astrólogo, e por varias e varias vezes o “astrólogo” mudava o rumo da historia da pessoa com determinado signo e mandava seu auxiliar escrever o assunto do dia sobre aquele horóscopo e por muitas vezes ele mudava a historia e mandava jogar no lixo e inventava outra historia, ele mesmo inventava a historia para cada tipo de signo.
O que é superstição. Amuletos são os objeto consagrados através da magia que devem ser usados junto ao corpo (anéis, correntes, medalhas). Imantados com uma força mágica de proteção para o usuário. O significado e poder místico estão ligados com sua forma e a simbologia gravada no mesmo. Por exemplo: medalha - chapa metálica, geralmente redonda, com símbolos gravados, que é pendurada em uma corrente ao redor do pescoço. Normalmente as medalhas ou medalhões representam temas religiosos. Também são usadas para vincular o usuário ao santo ou símbolo retratado, como forma de proteção.

TALISMÃS são objetos de proteção, imantados de força magnética, ao qual se atribui um poder sobrenatural de realização dos desejos do usuário. Muitas vezes aparentemente funcionais ou decorativas, como cálices (graal), esculturas, gravuras ou máscaras, estes objetos podem ser poderosos.
Um objeto sagrado tem uma função (proteger, vincular, aproximar) determinada pela sua forma no plano material (gravura, anel, estátua, medalha, porta-incenso). Por outro lado, a natureza da energia que pode ser canalizada pelo objeto varia de acordo com o símbolo ou divindade que este objeto represente.
Veja alguns exemplos de amuletos e talismãs
A Bíblia é o símbolo máximo da proteção Divina e do encontro do homem com Deus, mantenha-a sempre aberta em seu lar e leia-a diariamente. "Atrai a proteção para toda a família".Na verdade a bíblia fechada é um livro comum e aberta Tambem,a unica diferença e que se você ler e por em pratica vai transformar sua vida, caso contraria ela nada pode fazer por você,por favor não a idolatre! 
A Chave é um símbolo poderoso porque representa a abertura de novos caminhos. Dê preferência a uma chave antiga que não seja utilizada diariamente, mantenha-a no bolso.
A Aliança, símbolo da união, sem começo nem fim. É muito usada para magias que visam proteger o casamento e os relacionamentos amorosos.
O Trevo de quatro folhas é o talismã da Sorte nos Jogos, ideal para quem gosta de arriscar em loterias, atrai dinheiro e lucros, pode ser natural ou de metal (Ouro ou Prata).
A Ferradura de sete cravos é um dos mais antigos amuletos contra "espíritos maus, bruxas e feiticeiros", dependurada atrás da porta protege a casa, em chaveiros ou pingentes protege a pessoa.
A Cabeça de Alho é o símbolo da fecundidade e da família, devido ao número de dentes. Espantam maus espíritos, vampiros e protege contra más influências. Deixe sempre alguns dentes em local visível.
A Moeda atrai bons fluidos. É usada em casos em que se quer atrair a sorte e dinheiro. Use no bolso ou carteira uma moeda antiga de ouro, prata, cobre ou bronze.
A Pirâmide confere tenacidade às pessoas para atingirem seus objetivos. Não deixa desanimar nos novos planos, atrai bons fluidos e rejuvenesce. Quando usada como pingente no peito, ajuda na recuperação da saúde distribuindo energia pelo corpo.
Figa, um objeto, feito de diversos materiais e diversos tamanhos quando confeccionada para utilização pessoal é feita em tamanho pequeno, e são utilizadas para fazer a figa plantas muito utilizadas para afastar coisas ruins, como a planta conhecida por Guiné e a planta muito conhecida à Arruda, o objeto confeccionado transformado em Figa apresenta a forma de uma mão fechada, com o polegar entre o indicador e o dedo médio, sua origem é Africana e foi bastante difundida principalmente em locais no Brasil onde é grande esta descendência, utiliza-se para afastar os espíritos maus, também é bastante variada a sua utilização, desde peças de bijuterias, em locais das residências, estabelecimentos comerciais, entre outros locais.
Você acredita em papai Noel: Desde o principio satã o nosso adversário vem tentando denegrir a imagem de Cristo,
O personagem “papai Noel” foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu ao mundo inteiro.
Há bastante tempo existe certa oposição a que se ensinem crianças a acreditar em Papai Noel. Alguns cristãos dizem que a tradição de Papai Noel desvia das origens religiosas e do propósito verdadeiro do Natal. Outros críticos sentem que Papai Noel é uma mentira elaborada e que é eticamente incorreto que os pais ensinem os filhos a crer em sua existência. Ainda outros se opõem a Papai Noel como um símbolo da comercialização do Natal, ou como uma intrusão em suas próprias tradições nacionais. Outros apontam a tradição de Noel como um bom exemplo de como as crianças pode aprender que podem ser deliberadamente enganadas pelos mais velhos, o que ajudaria a ensiná-las a ser cuidadosas em aceitar qualquer outra superstição ou crença infundada.
 Coelho da páscoa
Outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida?
No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antiguidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele se tenha tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa.
Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertilidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas!
O ovo é um símbolo de vida nova, de vida que está para nascer; é um símbolo de começo. Daí sua associação à Páscoa: a Ressurreição de Jesus também indica o princípio de uma nova vida, a redenção da própria humanidade e a promessa de um futuro cheio de alegria e felicidade para os que têm fé e esperança.
Dentro do ovo gera uma vida, a vida é o Dom mais precioso de Deus. Ressuscitando para uma vida nova, Jesus revela a preciosidade que é a vida.
 Quaresma
Alguns acreditam que na verdade a quaresma dura 47 dias (quarta-feira de cinzas até o domingo de páscoa) e que isso ocorre porque os domingos não são contados (por já ser um dia dedicado à adoração). Este número 40 está repleto de simbolismos e significa o número da provação. O número 40 aparece diversas vezes como os 40 dias de dilúvio e os 40 anos de peregrinação dos Judeus pelo deserto quando fugiam do Egito. Jesus também chegou há passar 40 dias no deserto quando sofreu algumas tentações.
Para seguir a quaresma conforme determina a tradição católica é necessário dedicar estes 40 dias para orações, abstinência e caridade.  No caso da abstinência a regra se baseia em deixar de fazer alguma coisa que gostamos como, por exemplo: comer alguma coisa. Carne por exemplo, depois destinamos o dinheiro que deixou de ser gasto com aquilo e empregamos na caridade. Isso duraria 40 dias em lembrança ao tempo em que Jesus ficou sem comer no Deserto pela mesma quantidade de tempo.
Durante a Quaresma é realizado no Brasil a Campanha da Fraternidade – a maior campanha da solidariedade do mundo cristão. Todos os anos um determinado tema é escolhido para a campanha.
Bruxaria: A palavra Bruxaria, segundo o uso corrente da língua portuguesa, designa as faculdades sobrenaturais de uma pessoa, que geralmente se utiliza de ritos mágicos, com intenção maligna - a magia negra - ou com intenção benigna - a magia branca. É também utilizada como sinônimo de curandeirismo e prática oracular, bem como de feitiçaria.
Para os bruxos atuais, contudo, a Bruxaria é o culto à Deusa e ao Deus ,
Feiticeiro seria aquele que realiza feitiços, seja ele bruxo ou não, e feitiço, o gênero de magia cujo objetivo é interferir no estado mental, astral, físico e/ou na percepção que outra pessoa tem da realidade. A magia, por sua vez, é o uso de forças, entidades e/ou "energias" não pertencentes ao plano físico para nele interferir, englobando a feitiçaria e muitas outras formas de ação sobre o plano físico.
Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas, escrita pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo,[1] e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.
Somando os sete livros publicados, a série Harry Potter vendeu 490 milhões de exemplares mundialmente e o livro da série que mais vendeu foi Harry Potter e a Pedra Filosofal com cerca de 120 milhões de vendas.[2] Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura.
Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.
Os cinco primeiros livros deram origem a filmes de grande bilheteria, e o sexto filme começou a ser filmado em outubro de 2007, e passou a ser exibido nos cinemas europeus, norte-americanos e brasileiros em 15 de Julho de 2009 A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos Muggles - termo traduzido para o Brasil como "Trouxas" (aqueles que não são bruxos).

Conclusão: Estamos vivendo em tempos que as pessoas já não buscam solução para seus problemas na genuína e autentica palavra de Deus, deixam de crer nos princípios do Senhor para crer em coisas místicas, saiba tal pessoa que o Espírito do Senhor não habita com tais pessoas, muitos creem que alguns objetos podem ser sagrados e passam a tirar a gloria do Senhor e dar a coisas banais feitas por mão de homem.
Nós como igreja do Senhor povo escolhido devemos ficar atentos às inovações que aos poucos estão sendo introduzidas no meio do povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário