sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Qual o propósito de estarmos aqui?

Adicionar legenda

Lucas 9:57,62 Dentro deste texto temos três situações

1)      Um escriba se oferece para segui-lo, mas ao perceber que Jesus não tinha onde reclinar sua cabeça ficou frustrado.
2)      E Jesus olha para outro e diz segui-me, este logo vem com uma desculpa esfarrapada para Jesus, depois que meu pai vier a morrer então estou livre da responsabilidade, daí posso te seguir.
3)      Também tinha outro na conversa, que disse a Jesus olha vou ali em minha casa me despedir de minha família e já volto, como Jesus é onisciente sabia muito bem que não voltaria.
Quando recebemos Jesus como nosso Senhor e Salvador, estamos dispostos a segui-lo, no primeiro momento tudo é bom, nos sentimos bem com a decisão, tudo é novidade, nos aplicamos à oração, no jejum, amamos a todos sem nos preocupar em procurar defeito, mas no decorrer da caminhada surgem varias situações que nos levam desistir de seguirmos a cristo chegaram a ponto de não saber mais o que estamos fazendo aqui, se estamos nos preparando para ir ao céu ou apenas fazendo parte de uma entidade.
Certa feita Jesus entrava em Jerusalém montado em um jumentinho e as pessoas pegavam suas roupas e colocavam em frente ao jumento fazendo uma espécie de tapete vermelho para o rei passar, marcos 11:7, 9 mas tarde quando eles entendem que o reino de Jesus não é desse mundo eles querem mata-lo, talvez essas pessoas estavam imaginando que Jesus fosse um grande líder político que mudaria a situação do país, ou quem sabe um grande guerreiro que iria lutar em defesa do seu povo, mas como Jesus já havia dito o meu reino não é deste mundo. Marcos 15:12,15 as mesmas pessoas que recebem Jesus como rei agora pedem sua morte, no decorrer da historia vimos vários casos de pessoas que querem seguir Jesus, porem não querem viver como seguidor de cristo, foi o caso do jovem rico de Lucas 18:18 a seguir, que queria seguir Jesus mas não queria se desfazer de suas riquezas. Ezequiel 43.3 a seguir este rio simboliza a vida que vem de Deus, e as bênçãos que fluem do seu trono, e servem para sarar as águas, se olharmos bem atentos para esta mensagem vimos que Deus manda Ezequiel entrar aos poucos na água, muitas das vezes queremos receber benção, mas não queremos aceitar os desafios que o Senhor nos da, não queremos nos aprofundar nos mistérios de Deus, devemos colocar em prática tudo o que temos aprendido não andar na sombra dos outros, ex, se o Pastor tem duas pedras e esfregando sai fogo você vê, La na frente você comenta com outra pessoa sobre o assunto e diz, o meu Pastor sabe fazer fogo usando pedras, você passa a viver à sombra dos outros e não busca suas próprias experiências. O que quero dizer com isso é que devemos buscar ao Senhor e crer na sua palavra, buscar nossas próprias experiências com Deus, quando deixamos de buscar ao Senhor em oração, corremos o risco de sermos ferramenta de satanás, e ele não está em nos usar, basta darmos lugar. 
Muitas das vezes temos que tomar decisões em nossas vidas e nem sempre às decisões que tomamos é a que queremos, um exemplo é quando decidimos deixar tudo para traz e seguimos a Jesus, principalmente quando temos um vínculo forte com os desejos deste mundo, como drogas, prostituição, jogatina, amigos, família, riquezas ilícitas e muito, mas, lembro que certo integrante de uma banda de rock famosa, certo dia recebeu uma literatura que falava sobre salvação em cristo, e esta pessoa colocou e folheto em seu bolso para mais tarde joga-lo no lixo, este que estava enfrentando uma guerra interior muito grande apesar de estar ganhando muito dinheiro com a banda, mas como sabemos dinheiro não é tudo, havia um enorme vazio em sua alma, e quando este pega um voo para um evento que sua banda iria participar, ele coloca a mão no bolso e sem querer encontra o folheto que lhe traz uma simples mensagem de salvação, nesse momento ele toma a maior decisão de sua vida, recebe Jesus Cristo como seu único Senhor e salvador esta decisão mudaria a sua vida, mas tarde este bem sucedido homem, percebe que esta sem emprego porque deixou a banda, sua única fonte de renda,na medida em que o tempo foi passando o dinheiro foi terminando, chegando a morar de favor em uma garagem, mas o Senhor Jesus, este que agora lhe tinha transformado, o levanta novamente, só que agora uma pessoa transformada e bem sucedida.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário