terça-feira, 22 de junho de 2010

Você é como Zaqueu?


Se você já é uma pessoa que conhece a palavra de Deus e já recebeu Jesus como seu único Senhor e Salvador e tem o teu corpo como o templo do Espírito Santo, então essas palavras a seguir não servem para você.Quem gostaria de ser como uma pessoa rejeitada por seus patriotas por tentar massacrar seus irmãos em favor dos ricos, claro que ele teve um encontro com a verdade mais tarde e reconheceu seu erro, o ultimo passo da vida desse homem sim devemos querer seguir, quando o Senhor o manda descer, e ele o fez, devemos começar descendo para conhecer Jesus,todas as pessoas que hoje professam sua fé em Jesus, um dia já foram como este homem que apesar de "rico" para o mundo mas pobre para com Deus, existem muitos que como este homem vivem de ilusão, e como a musica a baixo diz.

 “Como Zaqueu, eu quero subir, o mais auto que eu puder, só pra ti ver, olhar para ti, e chamar sua atenção para mim, eu preciso de ti senhor, eu preciso de ti, ó pai, sou pequeno demais me da a tua paz largo tudo pra ti seguir, entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, me ensina a ter santidade, quero amar somente a ti porque o senhor é meu bem maior, faz um milagre em mim”.

Você já deve ter lido algumas vezes o relato sobre o encontro entre Zaqueu e Jesus. Zaqueu era um homem rico, um coletor de impostos para o governo de Roma em Jericó. Os judeus consideravam os Publicanos como traidores e desprezíveis pelo fato de estarem ajudando Roma a extorquir Israel. O caráter dos publicanos não era dos mais confiáveis, porque eles geralmente cobravam grandes somas de dinheiro, além do estipulado por Roma em benefício próprio. O sistema de recolhimento de impostos era sujeito a abusos, Roma franqueava ao publicano uma determinada área, pela qual ele seria responsável para arrecadar impostos, ao publicano era estipulada à quantia anual que deveria ser recolhida, mas os coletores cobravam taxas bem superiores ficando com o excedente. Alguns coletores aceitavam suborno dos ricos diminuindo a taxa deles e sobrecarregando os pobres para compensar. O povo se sentia massacrado com tantos impostos. Os judeus não aceitavam o fato de que um irmão estivesse trabalhando para usurpadores. Para alimentar a realização de seus sonhos ambiciosos o Império Romano precisava de uma grande soma de dinheiro para a manutenção dos exércitos, a construção de anfiteatros, estradas. Era altamente dispendioso alimentar as ambições de Roma e para encher seus cofres os romanos cobravam pesados impostos. Inevitavelmente, Zaqueu sentia a pressão daquela situação. Convivia com o ódio dos judeus. Ele tentou ser aceito ganhando posição e dinheiro, mas logo descobriu que continuava a ser rejeitado, porque por ser judeu não era aceito pelos romanos e por estar ajudando a Roma não era amado pelos judeus. Na ânsia de buscar aceitação de ambos os grupos, terminou encontrando o desprezo total. Essa rejeição deve Ter provocado feridas profundas nele e em sua família.
Zaqueu precisou subir para ver Jesus, nós temos que descer para vermos Jesus, (descer na oração, consagração, jejum, humildade, mansidão e etc).
Isaias 14:12,13 e 14 temos uma profecia contra o rei de babilônia, mas que também se refere a satanás. Ezequiel. 28:13,14 e 15 existe uma profecia para o rei de tiro, mas que também esta falando sobre o diabo, ele queria subir acima do trono de Deus e tomar o poderio de Deus e Deus o lançou para fora do céu ver Lucas:10.18,19 temos que tomar cuidado com esse negocio de subir.
Na medida que você começar a orar e se colocar na presença de Deus, Ele se revelará para você,não tem outro meio de você chamar a atenção de Deus.
E de qual (senhor você precisa), sabia que “senhor” é tudo aquilo ou aquele que obedecemos?
E de que pai estamos falando? O pai biológico, Pai (Deus) ou pai o diabo João 8:44
A verdadeira Paz somente Jesus é quem pode nos dar, se tivermos com a paz do Senhor Jesus temos paz com todos.
Para servirmos ao Senhor Jesus temos que renunciar os desejos que o mundo nos oferece e sermos luz e sal, será que estamos mesmo servindo ao Senhor Jesus, temos mesmo largado tudo para servi-lo?
Como já frisei, se a tua casa é templo de Deus, Ele não precisa entrar Ele já mora em você. João 14:23 Jesus disse que Ele e o Pai (Deus) faz morada em nós. Apocalipse 3:20 O Senhor Jesus esta no lado de fora do coração de um pecador, pedindo para entrar, se você ainda não tem Jesus morando em teu coração, abra a porta do teu coração, e deixa Ele entrar, porque no meu Ele já mora, e não existe nada que possa ser melhor.
Salmos 103.14, Genesis 3.19 Deus conhece a nossa estrutura e sabe que somos feitos de pó, portanto devemos pedir que Deus nos fortaleça, mas não que mexa com a nossa frágil estrutura.
Não precisamos aprender ter santidade, mas sim viver em santidade, para isso devemos pedir que o Senhor Jesus nos santifique efésios 5.26, Hebreus 13.12, l Pedro 1.16
O maior milagre que Jesus pode fazer na vida de uma pessoa é a salvação, pena que muita gente não quer este milagre.

Deseje ser como Jesus e não como um pecador,como já frisei,para quem não conhece Jesus pode até pode ser que esta musica tenha sentido mas para nos crentes em Jesus Cristo não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário