domingo, 20 de junho de 2010

A minha coroa

Apocalipse: 3,11 Eis que venho sem demora, guardas o que tem para que ninguém tome a tua coroa.
Coroa um ornamento usado por apenas três categorias de pessoas: Realeza, Sacerdotes e Vitoriosos,E esta terceira classe é eu e você e esta lutando contra este mundo de maldades que tenta nos roubar a fé, mas tenho para você que esta lendo esta mensagem uma boa noticia, a tua luta vai ter fim, tão somente não desista de lutar saiba que nessa luta em que você se encontra o general Jesus Cristo esta lutando com você. A bíblia diz em II cor, 4.16,17 que ainda que passamos por momentos difíceis aqui, tudo será trocado por uma coroa .

 Romanos 8:18Porque para mim  tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
As quatro coroas
A Bíblia nos fala de muitas coroas, mas nos destacam estas quatro coroas, as quais nos impulsionam a lutarmos por elas. Cada uma mais sublime que a outra.
Paulo disse que: “e, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.” II Tim. 2:5.
A COROA DA VIDA – Apo. 2:10.
O Senhor Jesus nos dá o nome, e nos promete dar aos que são fiéis. A coroa da vida  trata-se de um adorno, distintivo, usados por aqueles que forem fiéis até a morte. Apo. 2:10.
A COROA DE GLÓRIA – I Ped. 5:2-4.
É a coroa que Pedro almejava recebê-la, e aconselhava aos presbíteros, aos que apascentam o rebanho do Senhor, com cuidado, voluntariamente, de bom animo, e servindo de exemplo ao rebanho. E aqueles que assim o fizerem, receberão a incorruptível coroa de glória. I Ped. 5:2-4.
A COROA DA JUSTIÇA – II Tim. 4:8.
Esta coroa Paulo a enxergava ao longe!... Percebe-se o seu grande desejo e expectação, quando ele mesmo diz: “combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” II Tim. 4:7. Em seguida ele declara: “desde agora a coroa da justiça me está guardada”. Esta coroa, Paulo mesmo diz que Deus dará não somente a ele, como obreiro, como apostolo, doutor, evangelista, pregador, mas disse ele: “a todos quanto amarem a vinda do Senhor”. II Tim. 4:8. Se você também ama e deseja a vinda do Senhor, também receberá a coroa da justiça.
A COROA INCORRUPTÍVEL – I Cor. 9:25.
Esta coroa Paulo diz que são para aqueles que lutam, correm, e de tudo se abstém. É para o verdadeiro atleta Cristão. No fim das provas, alguém sempre é coroado. Com base na afirmação da Palavra de Deus, “somos mais do que vencedores”... Sabemos então que a coroa incorruptível nos aguarda.
Amados, as grandes provas estão ai, mas as coroas, também! Lutemos, pois e vençamos! Ninguém se assenta sobre um trono sem coroa!... E elas são para os vencedores!... JESUS mesmo disse: “AO QUE VENCER, LHE CONCEDEREI, QUE SE ASSENTE COMIGO NO MEU TRONO, ASSIM COMO EU VENCI E ME ASSENTEI COM MEU PAI NO SEU TRONO” Apo. 3:21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário